rondini_-_m.pngrondini_-_m_9559.png

@2019.www.assessoriasegurancadotrabaho.com.Todos os direitos reservados.eservados

logomeganet.png

011 9 6193 5139         011 2506 6205 - 013 3513 0959 - 019 3114 8486

Curso Nr 35 Trabalho em Altura,curso Nr 35 em Itanhaem,Curso trabalho em altura em Itanhaem.

A Rondini segurança do trabalho ministra o curso NR 35 Trabalho em Altura em Itanhaem no Litoral de São Paulo. Curso Nr 35 trabalho em altura  realizado na sua empresa nas regiões de Itanhaem.


Oferecemos o curso de NR 35 trabalho em altura em Itanhaem para profissionais que trabalham a partir de dois metros do nível do solo.
O curso de NR 35 em Bertioga prepara o profissional para identificar as situações de riscos e adotar medidas de prevenção de acidentes.
O curso da NR 35 é elaborado pela Rondini Segurança do Trabalho segundo a Norma Reguladora 35 desenvolvida pelo Ministério do Trabalho que estabelece as medidas de saúde e segurança para quem realiza serviços numa altura a partir de dois metros.
O curso de NR 35, as aulas são ministradas por profissionais especializados em segurança e saúde do trabalho e com ampla experiência com trabalho em altura. Os instrutores apresentam conteúdo de medidas de prevenção de acidentes, primeiros socorros, noções de legislação e muito mais.


Periodicamente sugerimos controle dos conhecimentos com reciclagem e provas de avaliação.

Empregadores devem atender à legislação para assegurar a saúde e segurança dos seus funcionários.
Atenção redobrada para a execução de trabalho em altura. Nas atividades realizadas em locais elevados, com altura superior a dois metros do piso, o risco de queda pode ter consequências graves e fatais.


Objetivo e Campo de Aplicação do curso da NR 35 Trabalho em Altura em Itanhaem.
Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura,
envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos
trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

PRÉ-REQUISITOS curso NR 35 trabalho em altura

Conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo.
Idade mínima 18 anos.
Possuir boa condição física e boa saúde.


CONTEUDO PROGRAMATICO curso nr 35 trabalho em altura na cidade de Itanhaem.
Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
Análise de risco e condições impeditivas;
Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;
Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
Acidentes típicos em trabalhos em altura;
Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

Como existe uma infinidade de diferentes trabalhos em altura, com dinâmicas diferenciadas, esta norma NR 35 trabalho em altura propõe o curso trabalho em altura NR 35 e a utilização dos preceitos da antecipação dos riscos para implantação de medidas adequadas para cada situação de trabalho paraque o mesmo se realize com a máxima segurança.


Uma das principais causas acidentes de trabalho graves e fatais se deve a eventos envolvendo quedas de trabalhadores de diferentes níveis NR 35 trabalho em altura.
Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas.A necessidade de criação de uma norma mais ampla que atendesse a todos os ramos de atividade se fazia necessária para que estes trabalhos fossem realizados de forma segura.No mundo do trabalho existem realidades complexas e dinâmicas e uma nova Norma Regulamentadora para trabalhos em altura precisaria contemplar atividades que necessitam de controle do estado.Não
poderiam ficar de fora o meio ambiente de trabalho das atividades de telefonia, do transporte de cargas por veículos, da transmissão e distribuição de energia elétrica, da montagem e desmontagem de estruturas, plantas industriais, armazenamento de materiais, dentre outros. Por mais detalhada que as medidas de proteção estejam estabelecidas na NR, não compreenderá as particularidades existentes em cada setor.
Por isso a presente norma regulamentadora NR 35 trabalho em altura foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura com risco de queda.

O trabalho em altura, também denominado trabalho vertical e, na língua inglesa, work at height, é uma das principais causas de acidente do trabalho fatal no Brasil e no mundo. Alguns ramos de atividades profissionais se destacam;
Construção Civil, Telecomunicações, Produção e Distribuição de Energia Elétrica,Conservação e Manutenção Predial,Montagens Industriais e outras.
Algumas atividades recreativas como alpinismo, montanhismo e vôo de asa delta também originam sérios acidentes.

Causas de queda
Existe uma grande variabilidade de fatores causadores de quedas de planos elevados (altura), tais como;
A falta de boas condições físicas e psíquicas do trabalhador.
Também existe uma grande variedade de condições clínicas que poderiam afetar o estado de saúde do trabalhador e contribuir para a queda de planos elevados, originando sérios acidentes, muitas vezes levando à morte.

Fator humano
O fator humano, estado de saúde do trabalhador, apesar de não ser o fator que mais freqüentemente ocasiona a queda de planos elevados, deve ser considerado relevante e objeto de observação quando da análise dos acidentes por queda, e os fatores que predispõem o trabalhador a esse tipo de acidente devem ser devidamente pesquisados por
ocasião dos exames ocupacionais (admissional, periódico, de retorno ao trabalho ou mudança de função).

EPIs no trabalho em altura

Os EPIs são indispensáveis para a execução do Trabalho em Altura. Segundo a NR06 (Norma Regulamentadora 06), os Equipamentos de Proteção Individual devem assegurar o Trabalhador e evitar que ele sofra quedas. Porém, existem três tipos de ferramentas, uma para cada nível de trabalho:

Cinto de Segurança: obrigatório em atividades superiores a 2 metros de altura e que apresentem risco de queda;
Cadeira Suspensa: é obrigatória no Trabalho em Altura em que exista necessidade de deslocamento vertical;
Trava-queda de Segurança: indispensável em atividades que realizam movimentação vertical em andaimes suspensos. Ela fica acoplada ao cinto de segurança que é ligado ao cabo do equipamento.
CUIDADOS QUE O TRABALHADOR DEVE MANTER
Não podemos esquecer do talabarte duplo que permite o deslcoamento vertical ou horizontal do trabalhador.

É importante que os trabalhadores em altura respeitem e conheçam todas as normas e riscos antes de exercer tais funções. É indispensável que o operário utilize todas as técnicas necessárias, verificando com cuidado todos os EPIs específicos que garantam a sua proteção diária, assim como o bom estado de conservação desses utensílios.

O que os epis de trabalho em altura NR 35 precisam conter;

Os Equipamentos de Proteção Individual são compostos por:

Trava-quedas retrátil, cinto tipo paraquedista, mosquetão de aço oval, cadeira suspensa para subida e descida e talabarte – que é selecionado conforme o tipo de trabalho realizado.

Obrigações do empregador

Antes de contratar, as empresas precisam programar e garantir as medidas de proteção definidas e estabelecidas pela NR35, assegurando:

A realização da Análise de Risco (AR);
A emissão da Permissão de Trabalho (PT);
O desenvolvimento dos procedimentos operacionais para as atividades em altura;
A avaliação prévia das condições no local do Trabalho em Altura;
O comprometimento com os estudos das medidas de segurança aplicáveis no local de trabalho;
O planejamento de medidas de segurança no local de trabalho;
As medidas de segurança do trabalhador;
O cumprimento das medidas de proteção estabelecidas na NR35;
A apresentação das informações atualizadas sobre todos os riscos e medidas de controle do local de trabalho;
A suspensão dos trabalhos caso haja situação de risco ao trabalhador;
A autorização para trabalho em altura;
A supervisão do trabalho;
A organização da documentação do trabalhador previstas na NR35.

Entre em contato com a Rondini assessoria de segurança do trabalho e deixe por nossa conta a formação da sua equipe de trabalho em altura.

 

somos_fortes.jpgdsgn_732_substrate_middle.pngdsgn_732_substrate_middle.pngcinto_seguranca_equipamento_trabalho_em_altura.jpgTelefone Rondini Segurança do trabalhoWhats_Rondini_Seg_do_Trabalho.pngClique,próximos cursos.